Coronavírus: Eunápolis decreta fechamento do comércio, incluindo bares e restaurantes

Objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas da cidade devido à Covid-19.

Publicado em 21/03/2020 às 17h22
Foto: RADAR 64 
Segundo prefeito, medida tem como objetivo evitar aglomerações e impedir disseminação do coronavírus em Eunápolis

EUNÁPOLIS - O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, assinou na tarde de sexta-feira (20) um novo decreto adotando medidas preventivas mais rigorosas para o enfrentamento ao coronavírus.

O novo decreto determina a suspensão do funcionamento, pelo prazo de 15 dias corridos, a partir deste domingo (22), do comércio em geral; casas noturnas; academias; cinemas, circos; restaurantes, bares e lanchonetes (sendo permitidos os serviços de entrega em casa- delivery); cultos, missas e celebrações religiosas.

Poderão permanecer em funcionamento, respeitando as normas de higiene e determinações de combate ao coronavírus (sobretudo acúmulo de pessoas), os hipermercados, supermercados, mercearias e padarias; farmácias, drogarias e laboratórios; postos de combustíveis; lojas de conveniência; revenda de gás e água mineral; revenda de equipamentos hospitalares; feiras livres, açougues e peixarias; lavanderias; clínicas veterinárias e lojas de ração e medicamentos para animais.

“Mesmo ainda não tendo casos confirmados no município, estamos redobrando os esforços para impedir que esta pandemia se espalhe em nossa cidade. É um momento de conscientização e atitudes preventivas”, afirmou o prefeito Robério.

VEJA O DECRETO, AQUI

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018