Prefeito Robério Oliveira entrega policlínica nos 31 anos de Eunápolis

28 especialidades médicas, exames e procedimentos serão ofertados pelo equipamento

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 11/05/2019 às 22h44

EUNÁPOLIS - No segundo dia de comemorações do aniversário de Eunápolis, um grande centro especializado em saúde foi inaugurado no município, na manhã deste sábado (11). A Policlínica Municipal Doutor Cid Gama vai ofertar para a população inúmeros serviços de saúde, como diversas especialidades médicas, exames e procedimentos.

“Eunápolis há algum tempo já precisava de um equipamento desse porte. Vamos ofertar 28 especialidades. São médicos de qualidade, que vão estar nos dando todo apoio. A gente tem um lugar estratégico, próximo ao Hospital Regional. Vamos dar qualidade para quem estará trabalhando, pois todas as salas tem ar condicionado. Muito arejadas. Com a policlínica, vamos diminuir o fluxo do Hospital Regional, pois as revisões serão feitas, em sua maioria, na policlínica. Isso, então, esvazia o hospital e traz mais conforto para os doentes”, destacou o prefeito Robério Oliveira.

A população de Eunápolis vai poder usufruir do equipamento de saúde já a partir desta semana.

“A partir de segunda-feira (13), já teremos atendimento. Já temos consultas agendadas, em torno de 280. Não vejo a hora de estar a todo vapor para tender a população nesse mais novo ganho para nosso município”, disse a coordenadora interina da policlínica, Líbia Almeida.

A policlínica leva o nome de um médico e vice-prefeito do município, Dr. Cid Gama, que deixou um grande legado para a comunidade eunapolitana.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
128 especialidades médicas, exames e procedimentos serão ofertados pelo novo equipamento de saúde

“A policlínica é uma grande homenagem ao doutor Cid Gama, bioquímico, meu professor de muitos anos no CPE, foi vice-prefeito de Eunápolis, sempre engajado, sempre disposto a ajudar a comunidade. Então, esta homenagem é para minha satisfação e para todos os familiares que viram de longe”, frisou o prefeito Robério Oliveira.

“Estou profundamente emocionado, agradeço de maneira enfática e entusiasmada por esta homenagem. É um reconhecimento por alguém que se dedicou muito à cidade, ao próximo, é uma razão de muita felicidade para todo mundo que conheceu meu pai e que pôde conviver com ele”, ressaltou o filho de Cid Gama, Tárcio Gama, que é advogado e professor.

A inauguração da policlínica marcou um avanço para a saúde pública de Eunápolis.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Advogado e professor Tárcio Gama, filho de Cid Gama

“A gente sai de uma policlínica limitada, que não conseguia avançar na quantidade de atendimentos e especialidades e vem pra uma policlínica padrão nacional, que permite praticamente dobrar a capacidade e aumentar em cerca de 70% das especialidades”, destacou o superintendente da Atenção Básica, Jairo Júnior.

A inauguração da Policlínica Municipal Doutor Cid Gama, que está localizada no bairro Dinah Borges, reuniu autoridades, vereadores, secretários, funcionários públicos e comunidade em geral.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018