Prefeito Robério vistoria obras de requalificação no bairro Pequi

Seis ruas estão sendo beneficiadas com 3 mil metros² de pavimentação

Redação RADAR 64
Publicado em 21/09/2019 às 10h22

EUNÁPOLIS - O prefeito Robério Oliveira vistoriou, na tarde de sexta-feira (20), o andamento do projeto de requalificação do Pequi, o mais populoso bairro de Eunápolis. Ao todo, seis ruas no entorno da feira, que possuem mais de três mil metros quadrados, estão sendo beneficiadas com o pacote de obras.

“As seis ruas estavam no chão, era lama, problema muito grave de drenagem. Então, nós fizemos esse asfaltamento, com traz uma importante interligação. A Rua Marechal Deodoro da Fonseca ficou muito boa de transitar. E agora autorizamos fazer esses passeios de concreto usinado e também vamos fazer iluminação de vapor metalizado. Foram várias ruas beneficiadas: Marechal Deodoro da Fonseca, Nilo Peçanha, Boa Vista, Ana Nery, Travessa do Pequi, Tupiniquins, Lomanto Júnior e a lateral da feira”, pontuou o prefeito Robério.

Os moradores da Rua Marechal Deodoro da Fonseca ficaram satisfeitos com o resultado da pavimentação. “Melhorou muito, pois a poeira acabou e agora a casa sempre fica limpa. Era muita poeira, mesmo, tinha que limpar a casa todos os dias. Agora ficou ótimo”, avaliou a dona de casa Jardina Oliveira do Nascimento, 49 anos.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Prefeito Robério Oliveira com o secretário de infraestrutura, José Carlos Cruz

E ainda têm mais ações previstas para beneficiar a população do bairro Pequi, adianta o prefeito. “Nós vamos licitar a Feira do Pequi, num investimento de mais de R$ 1 milhão, para trocar o telhado, piso, composição dos boxes, parte de energia, parte sanitária. Vai ser derrubada a antiga Cesta do Povo para ser aumentada a quantidade de boxes. Vamos requalificar parte importante da agricultura, dos mercados de carne e o Pequi será todo requalificado, um bairro importante de Eunápolis”, acrescentou Robério.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Obras de pavimentação no bairro Pequi

Outro bairro da cidade que está sendo requalificado é o Itapoã, com obras de creche-escola e praça de esporte e cultura, além de serviços de drenagem. “Iniciamos o serviço [de drenagem] com instalação de manilhas, com 300 metros de rede de captação, que eram necessários para a obra ser viabilizada, e também a urbanização com jardinagem. Estamos na fase de rede de drenagem. Faltam 400 metros de manilhas para serem instaladas. Vamos dar continuidade o mais rápido possível para ser entregue no fim de outubro, junto com o Sest Senat. Itapoã tem mais duas obras em andamento, que é a creche e a praça do PEC com CRAS e brinquedos com pista de skate”, salientou o secretário de infraestrutura, José Carlos Cruz.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018