Prefeitura de Eunápolis inicia atendimentos ginecológicos e colocação de DIU nas Unidades de Saúde

Serviços serão ofertados no Sapucaeira, Stela Reis, Antares, Centro e Minas Gerais

Ascom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 17/09/2019 às 18h10
Foto: Ascom 
Mulheres eunapolitanas têm acesso a serviços de saúde

EUNÁPOLIS - Melhorando cada dia mais os serviços de saúde ofertados à população, em especial na Atenção Básica que é a porta de entrada do SUS, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira autorizou nesta semana o início de um importante serviço de saúde da mulher nos bairros: o atendimento ginecológico e colocação de DIU (método contraceptivo).

Os atendimentos acontecerão nas cinco Unidades Básicas de Saúde de coordenação regional (Sapucaeira, Stela Reis, Antares, Centro e Minas Gerais),  quatro vezes por semana, e poderão ser marcados em qualquer UBS. Com o serviço ginecológico e a colocação do método contraceptivo DIU (dispositivo intra-uterino), a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, avança na oferta dos serviços à mulher, levando mais saúde a quem precisa.

Foto: Ascom 
Vários serviços de saúde da mulher são disponibilizados nas UBSs de Eunápolis

"Sabemos que hoje milhares de cidades brasileiras não dispõe de médicos nas UBS's. Temos médicos em 36 equipes de saúde da família para atender nos bairros, zona rural e localidades de difícil acesso já é algo para comemorarmos, pois é fruto de muito trabalho, gestão e compromisso. Mas costumo dizer a minha equipe que o objetivo é melhorar cada dia mais, por isso temos agora também atendimento ginecológico para as mulheres. Nossa meta é avançar cada dia mais", concluiu o prefeito.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018