Prefeitura desenvolve projeto para revitalizar Rio da Vila

Objetivo é tornar a área também um ponto de visitação

ASCOM PMPS
Publicado em 19/07/2019 às 11h35
Foto: Divulgação 
Rio da Vila recebeu  visita de engenheiros, arquitetos urbanistas e biólogos para desenvolvimento de projeto

PORTO SEGURO - Atendendo à solicitação da prefeita Cláudia Oliveira, a Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro está trabalhando no desenvolvimento de um projeto de recuperação do Rio da Vila. Durante muitos anos, o manancial, que integra o rico patrimônio ambiental da Costa do Descobrimento, foi uma das mais importantes fontes de abastecimento de água para as famílias portossegurenses.


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e advogado, João Barbosa Góes Filho, já foram realizadas análises técnicas e o próximo passo será a conclusão do estudo de viabilidade, para recuperar aquele corredor ambiental, localizado às margens da BR 367, sentido Porto Seguro – Cabrália.

Foto: Divulgação 
Profissionais debatem projeto de recuperação do Rio da Vila

Galeria de Fotos

"Queremos promover essa revitalização para que a população possa usufruir daquele verdadeiro patrimônio ambiental, que possui várias nascentes, árvores frutíferas, espécies da Mata Atlântica, enfim, uma fauna e flora muito ricas, tornando a área também um ponto de visitação", argumenta o secretário.


A área já recebeu a visita de engenheiros, arquitetos urbanistas e biólogos, que irão elaborar a proposta de recuperação do passivo ambiental do Rio da Vila. "Aquela área requer todo o cuidado. Estamos fazendo um diagnóstico criterioso, pela sua importância e potencialidade ambiental", ressalta o secretário, acrescentando que o projeto será apresentado a todos os órgãos competentes envolvidos nas questões de preservação ambiental.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Prefeitura desenvolve projeto para revitalizar Rio da Vila

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.