Prefeitura de Itabela é autuada por transporte irregular de pacientes

Segundo Agerba, veículo não possuía licença especial de saúde e profissional da área

Redação RADAR 64
Publicado em 13/02/2020 às 18h31
Foto: Internauta/RADAR 64 
Van levava pacientes para clínica de hemodiálise, quando foi autuada por transporte irregular de passageiros

EUNÁPOLIS - A Prefeitura de Itabela foi autuada na manhã desta quinta-feira (13) por transportar irregularmente pacientes renais para tratamento de hemodiálise. A van que levava o grupo foi abordada pela Agerba durante fiscalização de rotina no km 720 da BR-101, em Eunápolis.

Conforme informação da Agerba, o veículo não possuía licença especial de saúde e nem um profissional da área para acompanhar os pacientes. Além disso, a van estaria no nome de uma pessoa física, quando deveria estar no nome de uma pessoa jurídica. Não há informação sobre a identificação do responsável pelo veículo.

Galeria de Fotos

O fiscal ainda informou que o motorista foi liberado para levar quase 10 pacientes para a clínica enquanto o auto de infração era concluído. O condutor preferiu esperar a entrega do documento. 

Foto: Internauta/RADAR 64 
Van presta serviço para a Prefeitura de Itabela

A reportagem do RADAR 64 entrou em contato com a secretária de Saúde de Itabela, Wádla Casiano, que informou que o mesmo veículo havia sido abordado pela Agerba no dia anterior. “Como não sabíamos dessas novas determinações, a empresa contratada estava agilizando o documento, mas não houve tempo suficiente para nos adequarmos. Então, levamos os pacientes, pois eles têm horários marcados e necessitam do procedimento”, esclareceu.

Ainda segundo a secretária, uma técnica em enfermagem estava acompanhando os pacientes no interior da van. 

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Prefeitura de Itabela é autuada por transporte irregular de pacientes

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.