Presidente da subseção da OAB de Porto Seguro explica prioridade a advogados na balsa

Justificativa é que os advogados precisam chegar no horário em audiências

Do Bahia Notícias
Publicado em 09/02/2019 às 16h44
Foto: Divulgação 
Leandro Lopes é o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Seguro

O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Seguro, Leandro Lopes, explicou o funcionamento da credencial que prevê a prioridade para advogados em serviço na balsa que liga Porto Seguro à Arraial d'Ajuda.

Segundo ele, haverá uma fiscalização feita pelo Ministério Público (MP-BA) e o sistema não vai afetar de modo prático o funcionamento da balsa. "O número de advogados que procurou pela credencial foi muito baixo. Se a gente pensar no quanto isso afeta outras pessoas que estão na fila, o prejuízo é mínimo", disse.

No dia 23 de janeiro, a OAB subseção Porto Seguro fechou um acordo com as empresas Rio Buranhém, Rio Nave e com o Ministério Público para a criação de uma credencial específica para advogados terem prioridade na travessia para Arraial d’Ajuda.

A justificativa foi a de que os advogados precisam da prioridade para chegar no horário em audiências. No entanto, algumas manifestações contra o convênio foram feitas nas redes sociais, alegando que os advogados acabariam abusando do recurso. 

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018