Preso segundo suspeito de assalto de realizar assalto em balsa

Terceiro assaltante, segundo a Polícia Militar, segue foragido

Redação RADAR 64
Publicado em 12/01/2019 às 07h59
Foto: Divulgação / Polícia Militar  
Um dos carros roubados pelos bandidos na região de Cabrália foi recuperado

Dois suspeitos de participação no assalto à balsa que faz o transporte de passageiros para o distrito de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, foram presos na sexta-feira (11). O primeiro a ser detido foi José Jackson Santos Romão, 19 anos, que em companhia de Rafael Oliveira Nogueira, são suspeitos de cometer outro crime, desta vez contra turistas, às margens da BA-001, nas proximidades do Hotel Campo Formoso.

Houve confronto no momento da abordagem e a dupla conseguiu fugir pela mata, mas José Jackson acabou ferido e detido na manhã de sexta, após cerco montado durante toda a madrugada. Rafael Nogueira continua foragido.

Galeria de Fotos

De acordo com o titular da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, delegado Bruno Barreto, dois revólveres calibre 32 foram apresentados pelos agentes, encontrados na mata com José Jackson. Com ele também foram recuperadas quatro motocicletas, duas roubadas no assalto à balsa e outras duas utilizadas para o ataque à embarcação, seis celulares das vítimas e R$ 610 em espécie.

Foto: Divulgação / Polícia Militar  
Com o grupo, a Polícia Militar apreendeu armas e celulares roubados

Já no distrito de Mogiquiçaba, Yuri Paixão Braga, 24 anos, conhecido pelo codinome ''Salvador'', foi preso por uma guarnição do 8º Batalhão da PM. Junto com ele foi encontrado um veículo Ford EcoSport, placa FAV-2416, tomado de assalto de turistas, no mesmo dia, no distrito de Guaíu, na mesma região.

Com mandado de prisão em aberto solicitado pela Delegacia Territorial da Canavieiras por lesão corporal grave e tortura, Yuri também estava foragido do sistema prisional, onde cumpria pena de 11 anos por assaltos. Ele está custodiado na Delegacia Territorial de Belmonte, onde era procurado pela autoria de um homicídio ocorrido em outubro de 2018.

“Outras quatro vítimas do assalto à balsa compareceram à unidade para reconhecer Yuri e todas confirmaram sua participação no crime”, afirmou o titular de Belmonte, delegado Wendel Ferreira Santos.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Preso segundo suspeito de assalto de realizar assalto em balsa

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.