Problema em aplicação de concreto atrasa liberação da ponte do Jequitinhonha em 1h

Esta é a segunda vez consecutiva que o Dnit atrasa liberação do tráfego

Redação RADAR 64
Publicado em 18/07/2019 às 17h21
Foto: Arnaldo Alves/ItapebiAcontece 
Engarrafamento se formou durante interdição da ponte do Rio Jequitinhonha

ITAPEBI - O tráfego na ponte o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapbi, foi liberado por volta das 15h desta quinta-feira (18). A liberação ocorreu uma hora depois da previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, que efetuou, pela segunda vez nesta semana, serviços de reestruturação no local.

A ponte ficou completamente interditada durante nove horas, o que provocou engarrafamento extenso nos dois sentidos da rodovia. Os condutores de veículo ficaram incomodados com o atraso da liberação. A mesma situação também ocorreu na primeira interdição, na terça-feira (16), quando o tráfego só foi liberado três horas e meia após o previsto.

Dnit realiza segunda interdição da ponte do Rio Jequitinhonha na BR-101
O que teria provocado o atraso da liberação da pista, que tem mais de 500 metros de extensão, seria um problema na aplicação do concreto no vão 13 da ponte.

A próxima interdição está programada para acontecer no próximo sábado (20), quando a previsão da primeira etapa do serviço deve ser concluída. A segunda fase da manutenção está prevista para o mês de agosto.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018