Professor resgata filhote de tartaruga preso a anzol de pesca

Ele conta que sempre se preocupou com a defesa do meio ambiente

Redação RADAR 64
Publicado em 28/11/2018 às 15h40
Foto: Internauta / RADAR 64 
Tartaruga é retirada de anzol e devolvido ao mar

Um exemplo de consciência ambiental foi visto manhã desta quarta-feira (28), na orla de Porto Seguro. Um filhote de tartaruga, que estava preso a um anzol de pesca, foi resgatado por um professor e devolvido ao mar.

Walderison Couto, de 57 anos, que leciona ciências em uma escola pública do município, afirmou que passava pelo calçadão que margeia o cais, no centro da cidade, quando viu um grupo de pessoas pescando.

“Um homem havia acabado de capturar a tartaruga, mas não sabia bem o que deveria fazer, pois o anzol estava preso em uma das patas do animal”, afirmou. Com a ajuda do professor, a tartaruga foi solta, sem nenhum ferimento.

O professor conta que sempre se preocupou com a defesa do meio ambiente. Ano passado, ele diz que resgatou um bicho-preguiça na ladeira do Outeiro da Glória, na orla norte.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018