Progresso dos jovens é discutido por lideranças políticas em encontro estadual

Workshop, palestra e pronunciamentos dos representantes do PP marcaram evento

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 01/06/2019 às 12h21

EUNÁPOLIS - A evolução dos jovens na política foi discutida durante um evento que reuniu diversas lideranças nacionais do Partido Progressista (PP), sexta-feira (31), em Eunápolis.

O Encontro Estadual dos Jovens Progressistas contou com workshop, palestra e pronunciamentos dos principais representantes do PP, incluindo o vice-governador da Bahia e presidente estadual do partido, João Leão.

“Nós escolhemos Eunápolis, pois é o centro da região, de uma juventude pujante e queremos realmente puxar essa juventude para cima, para trabalhar, para ter uma nova vida e ter inspiração de serem políticos descentes, sério. Que a juventude venha e caminhe bem”, disse João Leão.

Um dos palestrantes destacou a importância da inteligência emocional nos âmbitos pessoal e profissional.

“Então, a base e minha proposta com esses jovens foi fazer com que eles se encontrem na vida, fazer com que eles valorizem as pessoas mais importantes, que são eles mesmos e, aí prosperar. Prosperidade pessoal e profissional”, frisou o coach Júnior Marabá.

Convidados a assistirem as palestras, os estudantes da rede pública estadual consideraram importante o conhecimento adquirido.

“As palestras falaram sobre autossuperação e motivação, principalmente para a gente procurar bom emprego. Sempre lutamos pelos nossos sonhos. Então, a palestra falou sobre autossuperação e eu achei muito importante. Isso vai me ajudar muito”, avaliou a estudante Isadora Dias, de 15 anos.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Presidente de honra da Fundação Milton Campos e senadora Ana Amélia Lemos

A Fundação Milton Campos, patrocinadora do evento, percorre o país com propostas educativas para a juventude brasileira.

“Existe um programa muito legal para fazer debate sobre a inconveniência de usar droga, que é um problema sério no nosso país. Temos o programa beber com responsabilidade. Esses dois projetos estão sendo bem desenvolvidos em todo o país. Claro que, numa reunião como essa, a fundação ajuda a patrocinar. Então, veja o tamanho da responsabilidade em ajudar, estimular o fomentar o desenvolvimento de mobilizações como essa”, disse a presidente de honra da Fundação Milton Campos e senadora Ana Amélia Lemos.

Idealizador do evento, o recém-eleito presidente nacional da Juventude Progressista lembrou a escolha de Eunápolis para sediar o encontro estadual.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Presidente nacional da Juventude Progressista, Neto Carletto

“Eu, como presidente nacional, faço questão de promover esse evento em Eunápolis, que só aumenta nossa responsabilidade e o nosso compromisso com esse município em estar capacitando mais jovens e estar levando mais progresso e mais desenvolvimento a esse município”, salientou o presidente nacional da Juventude Progressista, Neto Carletto.

O evento contou ainda com a participação de secretários municipais, prefeitos da região, vereadores, deputados estaduais e federais, dentre outras lideranças políticas.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018