Queimadas recorrentes colocam em risco patrimônio do Centro Histórico

Nos últimos cinco dias, três incêndios foram registrados na vegetação do local

Redação RADAR 64
Publicado em 12/02/2020 às 10h58
Foto:  Internauta/RADAR 64
Queimadas atingem vegetação do Centro Histórico de Porto Seguro

PORTO SEGURO - O número de queimadas em áreas de vegetação está cada vez mais frequente na região. O último caso aconteceu no Centro Histórico de Porto Seguro, na manhã desta quarta-feira (12).

Segundo moradores relataram à reportagem do RADAR 64, três incêndios foram registrados na localidade nos últimos cinco dias. Há suspeita de que as queimadas sejam criminosas. Ninguém foi preso.

Galeria de Fotos

Os incêndios, conforme a informação, colocaram em risco o patrimônio do Centro Cultural. “No sábado (08), o fogo chegou bem perto do casarão do Iphan e de outras casas históricas, iria ser um prejuízo imensurável”, constatou um morador, de 32 anos.

Foto: Internauta/RADAR 64 
Corpo de Bombeiros auxilia no combate aos incêndios

Além disso, a fumaça provocada pelas intensas chamas também prejudicaram os comerciantes. Alguns precisaram fechar as portas na manhã de segunda-feira (10). Turistas também desistiram de fazer passeio pelo local.

O 6° Grupamento de Bombeiro Militar autuou nos combates dos incêndios. Em algumas situações, os moradores auxiliaram com baldes com água e mangueiras. Os moradores irão registrar ocorrência das queimadas para que a polícia tente encontrar os suspeitos dos crimes.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Queimadas recorrentes colocam em risco patrimônio do Centro Histórico

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.