Requalificação de escola beneficia 180 alunos na Roça do Povo

É a primeira das 22 escolas do município que serão requalificadas, garantiu prefeito

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 02/08/2019 às 17h59

EUNÁPOLIS - Cerca de 180 crianças que moram nas imediações da Roça do Povo, na zona rural de Eunápolis, terão uma nova estrutura para estudar. O prefeito Robério Oliveira entregou, no fim da manhã desta sexta-feira (02), a requalificação da Escola Municipal Íris Lopes da Silva.

“Nós atendemos do pré até o 5° ano, nos turnos matutino e vespertino. Essa reforma foi muito importante porque há sete anos não tínhamos nem pintura. E hoje temos a nossa reforma, que almejamos e conseguimos”, afirmou a diretora Rosiléia Silva Santana.

Agora, todos os estudantes terão um espaço amplo, moderno e confortável para realizar suas atividades.

“Eu estudo no 4º ano e achei que a reforma ficou muito legal, melhor pra gente estudar. E eu queria dar meus parabéns ao prefeito pelo que ele fez na nossa escola Íris Lopes”, disse a estudante Isabella Rodrigues, de nove anos.

Os pais dos alunos também ficaram felizes com o resultado da requalificação da Escola Municipal Íris Lopes da Silva.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Márcia Santos é mãe de aluno do 4º ano

“A minha filha estuda o 4° ano. A reforma foi boa, gostei. Desde já me coloco no lugar de todas as mães para agradecer ao prefeito. Tem a quadra também, que é onde as crianças fazem o balé”, agradeceu a mãe de uma aluna, Márcia Santos.

A reestruturação será benéfica tanto para os profissionais da educação, quanto para os estudantes que frequentam a instituição de ensino.

“Nós precisamos ter escolas com salas amplas, com sala do diretor, sala do coordenador, secretaria, para que assim o trabalho possa fluir de forma democrática e participativa e refletir para o aluno o cuidado e o zelo com o patrimônio público. Afinal, toda essa readequação autorizada pelo prefeito, reflete que a conscientização dos alunos e pais, que o bem é de todos nós”, refletiu a secretária de Educação, Maureen Lacerda.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Diretora da escola, Rosiléia Silva Santana

E o prefeito Robério Oliveira garantiu que essa é apenas a primeira das 22 escolas do município que serão completamente requalificadas.

“Sempre tive vontade de fazer esta requalificação de escolas na zona rural, para manter os jovens no campo. E aqui na Roça do Povo temos uma equipe muito boa e percebi que eles receberam com sentimento de valorização. Com essa entrega aqui e do posto de saúde, eu percebi o quanto é importante o investimento nestas áreas. Até o fim do meu mandato, vamos reformar todas as escolas do município com recursos próprios”, destacou o prefeito Robério Oliveira.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018