Robério dá início às obras da Escola Modelo do Moisés Reis

Escola terá capacidade para 1.600 estudantes; entrega está prevista para junho

Redação RADAR 64
Publicado em 11/02/2020 às 19h08
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64 
Robério lançou pedra fundamental para construção da Escola Modelo do Moisés Reis

EUNÁPOLIS - O bairro Moisés Reis – um dos mais populosos de Eunápolis - vai ganhar um importante investimento em educação. O prefeito Robério Oliveira assinou, no fim da manhã desta terça-feira (11), a ordem de serviço para a construção da Escola Modelo do Bairro Moisés Reis. Em ato simbólico, o gestor ainda lançou a pedra fundamental para início das obras.

Serão investidos mais de R$ 5 milhões de recursos próprios. “A unidade vai contar com 16 salas de aula climatizadas, biblioteca, playground, banheiros adaptados, recepção, salas para professores e diretoria, refeitório, cozinha, sala de informática, dentre outros equipamentos. Para incentivar a prática de esporte, a escola ainda terá uma quadra poliesportiva coberta”, informou o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz.

Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64 
Secretária de Educação, Maureen Lacerda

Galeria de Fotos

A instituição de ensino terá capacidade para atender 1.600 estudantes em uma área de 5 mil metros². Atualmente, o bairro Moisés Reis possui a Escola Rotary III, que é dividida em três prédios alugados, com mais de 900 alunos. “Toda a comunidade escolar será transferida para a nova escola, que vai ofertar da educação infantil até ensino fundamental II”, explicou a secretária de Educação Maureen Lacerda.

Para a diretora da Escola Rotary III, Íris de Fátima, a construção da nova unidade de ensino é a realização de um sonho.  “São mais de 20 anos de espera e agora vamos ter essa nova escola. Gostaria de agradecer a todos por esse sonho realizado”, frisou.

Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64 
Obra terá mais de R$ 5 milhões de investimento de recursos próprios

O prefeito Robério Oliveira disse que a assinatura da ordem de serviço marcava um dia histórico para o bairro. “O que eu mais gosto é de construir escola, e hoje estamos em um dia que vai ficar marcado na história do bairro Moisés Reis, e de Eunápolis. Enfrentamos os poucos recursos, mas vamos construir essa escola em tempo recorde, além de valorizar os profissionais da educação, que recebem salários acima do piso nacional”, destacou o gestor.

A Escola Modelo do Bairro Moisés Reis tem previsão para ser inaugurada a partir do mês de junho.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Robério dá início às obras da Escola Modelo do Moisés Reis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.