Robério entrega nova ambulância para ampliar atendimento do SAMU

Veículo será transformado em UTI Móvel para atender emergências

Ascom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 22/02/2020 às 08h52
Foto: Divulgação 
Robério entregou ambulância que será transformada em uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel)

EUNÁPOLIS - O prefeito Robério Oliveira entregou na tarde de sexta-feira (21), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma ambulância para ampliar o alcance dos atendimentos do SAMU em Eunápolis. A ambulância, que veio como uma unidade básica de atendimento, será equipada pelo município e será transformada em uma Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel), preparada para atender emergências com toda a estrutura necessária.

O secretário municipal de Saúde, Jairo Júnior, destaca que o veículo foi um grande ganho para o município, pois irá reforçar os serviços existentes e atender à demandas mais complexas em tempo ágil. “Agora, no SAMU, temos quatro ambulâncias para atender às chamadas de urgência e emergência, sendo as de suporte básico composta por equipe com condutor e enfermeiro socorrista, e as de suporte avançado, como a que acabamos de receber, que conta com condutor, enfermeiro e médico socorristas, todos muito bem treinados e preparados para atuar em qualquer tipo de situação, além disto, contamos ainda com uma motoambulância operada por técnicos de enfermagem.”

Galeria de Fotos

O evento, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, contou com a presença de autoridades, servidores municipais, além da equipe de coordenação do SAMU Regional Eunápolis, que juntos a diversos socorristas receberam satisfeitos das mãos do prefeito o novo equipamento.

Foto: Divulgação 
Ambulância será preparada para atender emergências com toda a estrutura necessária

Na ocasião o prefeito Robério Oliveira, realizou junto à equipe, vistoria em todas as ambulâncias e aproveitou para agradecer a todos os socorristas do SAMU pelo nobre trabalho prestado na região e destacou, “esta ambulância visa atender as regiões mais afastadas do centro da cidade, a exemplo da Roça do Povo, Projeto Maravilha, locais de difícil acesso. Para momentos em que o tempo pode significar sobrevivência, um veículo novo e moderno faz toda a diferença. Por isso, não poupamos esforços para fazer com que conquistas como esta aconteçam sempre. Assim, conseguimos manter nossos serviços de saúde sempre perto de toda a população, inclusive nas zonas rurais.”

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Robério entrega nova ambulância para ampliar atendimento do SAMU

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.