Prefeito Robério fala tudo sobre o Pedrão em bate-papo com o RADAR 64

Veja todas as atrações e como será a estrutura da festa realizada há 15 anos

Redação RADAR 64
Publicado em 14/06/2019 às 18h26

EUNÁPOLIS - Em Eunápolis, diferentemente de outros municípios baianos, os esforços dos forrozeiros estão focados no pós-São João, quando acontece a realização do Pedrão, no período de 29 de junho a 1º de julho, atraindo público de vários municípios.

Com cunho cultural e econômico, o evento é realizado há 15 anos pela administração municipal e por parceiros diversos.

Para falar mais sobre a festa, que conta com shows musicais e manifestações tradicionais do mês de junho, fomos conversar com o prefeito Robério Oliveira. Ele falou, inicialmente, sobre a montagem da estrutura e segurança do folião.

"Vamos voltar a ter dois palcos, além da estrutura com cobertura, que este ano terá 30 metros de largura por 120 metros de comprimento. A estrutura das barracas de bebidas será fornecida pela prefeitura, obedecendo a um padrão estético, mais bonito”, afirmou.

Na segurança, haverá dois pórticos de entrada, com detectores de metais. Além do reforço de mais de 200 policiais civis, militares e bombeiros, haverá também seguranças da própria prefeitura. “Tudo isso para garantir que um dos maiores eventos do Brasil continue com violência zero", disse o prefeito.

Foto: Divulgação  
A dupla Zé Neto e Cristiano é uma das atrações da festa

O prefeito confirmou ainda as atrações nacionais e regionais. Nomes como Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, Bell Marques, Maiara e Maraisa, Solange Almeida, Tayrone Cigano e bandas locais e regionais, como Arriba Saia, Cheiro de Forró, Cacau Com Leite, Lordão, André Lima e Rafael, entre outros.

Para a administração municipal, o investimento no Pedrão é tão importante quanto o que é destinado a outros setores.

“A importância para e economia é muito grande. E um evento enorme. Quase 100 mil pessoas por noite. Em três dias, 300 mil pessoas passam pelo circuito. Numa conta simples, levando em consideração que cada folião gasta R$ 20,00 por noite, teremos R$ 2 milhões circulando pela festa. É importante para o hoteleiro, para o lojista, para o cabelereiro, para o barraqueiro", comemora o prefeito.

Segundo o prefeito Robério, os três dias de manifestações e alegrias levantam o astral da cidade e fortalecem a autoestima da população. "Fizemos um mix bacana de atrações que o povo vai gostar", finaliza Robério.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018