Robério lidera Consórcio de Saúde: Policlínica Regional será em Eunápolis

Equipamento de saúde tem previsão para ser concluído em maio de 2020

Secom/GovBA
Publicado em 03/06/2019 às 20h02
Foto: Divulgação  
Robério Oliveira e Rui Costa em assinatura da intenção para criação de 3 novos consórcios públicos de saúde

EUNÁPOLIS - Na tarde desta segunda-feira (03) o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, acompanhado dos prefeitos do Extremo Sul, participou de evento ocorrido no Salão de Atos da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, quando o governador da Bahia, Rui Costa, assinou a intenção para criação de três novos consórcios públicos de saúde, sendo um deles o da Costa do Descobrimento.

Com a assinatura, a região ganha a tão aguardada Policlínica Regional, que será construída na cidade de Eunápolis, ao lado do Terminal Rodoviário, para atender toda Costa do Descobrimento, dispondo de estrutura adequada, profissionais qualificados, equipamentos de última geração e micro-ônibus com TV e Wi-Fi para transportar confortavelmente a população dos municípios vizinhos à cidade de Eunápolis.

Foto: Divulgação  
Robério Oliveira, Rui Costa, Cláudia Oliveira e Agnelo Santos

O prefeito Robério Oliveira, que está à frente da criação do Consórcio, já que Eunápolis sediará o importante equipamento público de saúde, comemorou a grande conquista. “Este é um momento histórico para nossa região. Devido à sua localização geográfica privilegiada, Eunápolis sediará a Policlínica e sua localização no município foi escolhida pelo próprio governador, que pensou em um local que fosse de fácil acesso aos munícipes de Eunápolis e todas as cidades da região. O investimento do governo do Estado para construção e equipamentos é de R$ 25 milhões e tudo isso só foi possível graças à nossa parceria com o Governo do Estado e o compromisso do governador Rui Costa com nossa região. Teremos um importante equipamento de saúde, que transformará a oferta de saúde nas oito cidades da Costa do Descobrimento. Uma grande notícia para comemorarmos”, concluiu o prefeito de Eunápolis. 

Foto:Divulgação  
Prefeitos dos municípios que compõem a Costa do Descobrimento

A Bahia possui um total de oito Policlínicas Regionais. A última foi construída em Teixeira de Freitas, único município da região que detém o equipamento. Em Eunápolis, a unidade tem previsão para ser concluída em maio de 2020.

SAIBA MAIS SOBRE POLICLÍNICAS

Unidades de média complexidade e especializadas no apoio diagnóstico, as policlínicas são construídas em locais estratégicos. Elas regionalizam o atendimento de saúde para a cidadão, que passa a ter acesso aos serviços mais perto de casa, sem precisar se deslocar por longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.

Profissionais de diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia, urologiaendocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hematologia, mastologia, oftalmologia, neurologia e ortopedia, atuam no equipamento. Consultas e exames, como  colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raio x, ressonância magnética com contraste e tomografia são disponibilizados por meio de agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018