Saúde em Ação permanece no bairro Pequi até dia 10

Prefeito Robério Oliveira esteve no local, averiguando o projeto

ASCOM PME
Publicado em 05/09/2019 às 10h17
Foto: ASCOM PME 
Prefeito Robério Oliveira foi atendido por profissionais durante o Projeto Saúde em Ação 

EUNÁPOLIS - Depois de passar pelo distrito da Colônia, o Projeto Saúde em Ação, da Prefeitura de Eunápolis, chegou esta semana ao bairro Pequi, levando diversos serviços de prevenção em saúde e o mutirão de mamografia, em parceria com o Governo do Estado. Para acompanhar de perto os trabalhos, o prefeito Robério Oliveira esteve no local conversando com os moradores sobre sua visão desta mudança do mutirão para os bairros, aproximando os serviços das comunidades.

Para dona Clarinda Freitas, moradora do bairro Cajueiro, a proximidade de sua casa fez toda diferença. "Eu cheguei aqui perto de 08h e já fui atendida. Trouxe minha netinha que ficou ali brincando e agora vamos para casa fazer o almoço ainda, porque vai dar tempo. Adorei ter tudo aqui bem pertinho de casa", disse a moradora ao prefeito.

Galeria de Fotos

"A carreta de rastreamento do Estado atende mulheres entre 50 e 69 anos. 400 exames já foram realizados nesses dias de atendimento, porém o município possui a oferta da mamografia, com recursos próprios, para os públicos de todas as idades, basta procurar o posto de saúde e identificada a necessidade, com o pedido médico, o exame é realizado", explicou o prefeito.

Foto: ASCOM PME 
Atividades do Projeto Saúde em Ação no bairro Pequi

A ação ficará no Pequi até o dia 10 de setembro, seguindo para o bairro Juca Rosa entre os dias 11 a 14/09. O mutirão de mamografia oferecerá 2.200 exames gratuitos e o atendimento é por ordem de chegada. Estão sendo ofertados também pela Secretaria Municipal de Saúde: vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; atividade educativas de prevenção ao câncer de mama, teatro educativo de saúde e espaço kids e oficinas da cultura em parceria com a Secretaria de Educação.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Saúde em Ação permanece no bairro Pequi até dia 10

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.