ABF e Futebol Clube Sky Brasil buscam comercializar atletas para o exterior

Proposta é formar atletas de alta performance técnica e emocional

Redação RADAR 64
Publicado em 09/07/2019 às 09h18
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64 
Atletas de alta performance poderão ser comercializados para clubes asiáticos e europeus

EUNÁPOLIS - Referência na região como formadora de futebolistas de alto rendimento, a Academia Baiana de Futebol (ABF), de Eunápolis, agora está atuando no cenário nacional. A ABF se tonou parceira do Futebol Clube Sky Brasil - que é uma sociedade entre o grupo japonês Sky Light com o pentacampeão da Seleção Brasileira, Edmilson Moraes - que tem o objetivo de formar atletas de excelência para comercializá-los para clubes asiáticos e europeus.

O Futebol Clube Sky Brasil proporcionará para a ABF capacitação para os profissionais, respaldo financeiro e oportunidade profissional para os atletas que melhor se desenvolverem nesse cenário. “Nós queremos um jogador com formação de caráter e emocional até os 13 anos, para que no ano seguinte ele vá para nosso centro de treinamento em São Paulo e, quando ele tiver entre 18 e 21 anos, seja comercializado para o exterior”, explicou o diretor de planejamento estratégico do Futebol Clube Sky Brasil, Domingos Augusto Tedim.

Galeria de Fotos

Para a proprietária da ABF, Kamila Monteiro, a parceria com o Futebol Clube Sky Brasil vai trazer inúmeros benefícios para os atletas da região. “A Sky Brasil já escolheu quatro polos em locais diferentes do Brasil para fazer a parceria, mas nós somos o primeiro implantado, pois temos a mesma visão que eles, que é de formar atletas preparados tecnicamente e emocionalmente para se tornarem esportistas diferenciados e de excelência. Os atletas de toda a região que iremos englobar terão ótimas oportunidades para despontarem no cenário internacional”.

Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64 
Preparador da ABF, Irailson Santos, instrui atletas durante treino

O preparador da ABF, Irailson Santos, explicou como conheceu o projeto desenvolvido pela Sky Brasil “Assisti um programa de televisão e vi os representantes explicando sobre o novo projeto, então entrei em contato para que pudéssemos fechar uma parceria. Algum tempo depois, nos encontramos em uma peneira que acabou selecionando nosso atleta Felipe Monteiro e, então, demos continuidade às negociações para que pudéssemos fechar uma sociedade que desenvolve o mesmo modelo para formar atletas de alta performance”.

Visita a Eunápolis - Representantes do Futebol Clube Sky Brasil estiveram nesta semana em Eunápolis, onde fizeram avaliações com atletas da ABF e da região para selecionar meninos com aptidão para serem comercializados. “Já escolhemos quatro atletas para incorporar ao nosso clube em São Paulo. Eles já vão para nosso centro de treinamento em agosto deste ano, ou então quando completarem 14 anos, que é a idade permitida por lei no Brasil”, pontuou o diretor de planejamento estratégico. Além dele, o coordenador técnico Eduardo Andriatti, técnico da categoria sub 15, Thiago Lima, e diretor de marketing e comunicação, Diego Tedim também estiveram presentes no município eunapolitano.

Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64 
Representantes da ABF e do Esporte Clube Sky Brasil

Compromisso social - Além de toda assistência esportiva, ainda serão ofertadas oportunidades em educação para os esportistas contratados pela ABF em parceria com a Sky Brasil. “Serão oferecidos 114 cursos na modalidade EAD, inclusive voltados para o meio esportivo, para que, caso o jovem não consiga ter sucesso como jogador, possa exercer outra profissão, até no mesmo viés, e não se torne um adulto frustrado. Nosso objetivo é preparar o atleta para a vida”, salientou o diretor de planejamento estratégico.

Lançamento  - O Futebol Clube Sky Brasil foi lançado em São Paulo, no último dia 13 de junho, com investimento de 8 milhões de dólares. A empresa tem contrato inicial para seis anos extensíveis por mais quatro, além de contar com centro de treinamento "Professor Telê Santana" com capacidade para 96 jovens.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
ABF e Futebol Clube Sky Brasil buscam comercializar atletas para o exterior

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.