Solenidade marca passagem de comando da 7ª CIPM em Eunápolis

Major Vagner afirmou que vai realizar trabalho focado em duas vertentes

Redação RADAR 64
Publicado em 30/08/2019 às 18h40

EUNÁPOLIS - A Polícia Militar da Bahia realizou, nesta sexta-feira (30), a solenidade de passagem de comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, na cidade de Eunápolis.

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação do sub-comandante-geral da PM baiana, coronel Paulo de Tarso Uzeda. Também estavam na cerimônia, juízes, delegados, policiais, oficiais, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade.

A 7ª CIPM, até então conduzida pelo tenente-coronel Sandro Crispim Ferreira Lopes, passa a ter como novo comandante, o major Vagner Gonçalves Ribeiro.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
7ª CIPM passa a ter novo comandante, o major Vagner Gonçalves Ribeiro

"Vamos realizar um trabalho focado em duas vertentes. Primeiro, a polícia de aproximação, por meio de ações sociais, visitação escolas, desenvolvimento do Proerd e outros projetos que estamos para programar. A outra é o combate diário à marginalidade, com operações e realizações de blitz, com o intuito de trazer mais segurança para a sociedade. Vamos, também, dar seguimento a ações bem desenvolvidas pelo senhor tenente-coronel Ferreira Lopes", afirmou o major Vagner.

O tenente-coronel Sandro Crispim, que foi promovido a comandante do 15º Batalhão da PM, no município de Itabuna, afirmou que deixa Eunápolis, após um ano e dois meses, com o sentimento de dever cumprido.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Tenente-coronel Sandro Crispim afirmou que deixa Eunápolis com sentimento de dever cumprid

"Quero agradecer a toda a tropa da 7ª CIPM, que entendeu a filosofia do meu comando e às parcerias que foram firmadas, pois este é um trabalho feito por várias mãos. Não é somente da Polícia Militar. É um trabalho da sociedade. As pontes foram construídas: com a Polícia Civil, Polícia Militar, Justiça, Ministério Público, imprensa. Coração partido, mas é fluxo que segue", despediu-se Sandro Crispim.

Antes de ser designado para a 7ª CIPM, o major Vagner exercia a função de subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro. O tenente-coronel Anacleto França, que é o comandante do 8° BPM, diz que conhece de perto do trabalho do major Vagner.

"É uma pessoa que prima pela seriedade em suas ações, pelo compromisso com a moral, a ética e a lei. E eu tenho certeza que ele fará um grande trabalho aqui, em prol das comunidades destes cinco municípios que compreendem a área da 7ª CIPM. Certamente, ele trará grandes resultados no trabalho da prevenção do crime”, disse França.

Quem esteve representando o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que está em viagem, foi o seu chefe de Gabinete.

"Continuaremos dando o apoio necessário à segurança pública em Eunápolis, para que o novo comandante possa realizar um bom trabalho em prol da nossa comunidade", assegurou Lourenço Oliveira.

Por fim, foi inaugurado o retrato do tenente-coronel Sandro Crispim, na galeria dos ex-comandantes da 7ª CIPM.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018