Taxistas alegam concorrência desleal com motoristas de app

Sindicato pede ao município que fiscalize atividade dos motoristas

Redação RADAR 64
Publicado em 23/08/2019 às 17h46

SANTA CRUZ CABRÁLIA - Com a repercussão da notícia veiculada pelo RADAR 64 sobre um motorista de aplicativo ter tido seu carro danificado por taxistas, muitos profissionais do volante entraram em contato com a redação para afirmar que há uma concorrência desleal entre taxistas e motoristas de aplicativo.

Taxistas enviaram dois vídeos para a redação acusando motoristas de aplicativo de fazer transporte clandestino de passageiros, também conhecido como lotação, na orla de Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália. Nas ocasiões, os taxistas fazem diversas acusações, enquanto um dos motoristas permaneceu calado, o outro apontou o dedo do meio para os taxistas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Ivanildo Ribeiro, alguns motoristas são desleais com os próprios aplicativos, pois fazem lotações, param nos pontos de ônibus ou de táxis oferecendo preços inferiores. Conforme os taxistas, muitos motoristas ainda desligam o aplicativo para seguir um trajeto mais curto e até mesmo desligam o app.

Ribeiro ainda esclareceu que os órgãos púbicos são os responsáveis por fiscalizar as atividades desenvolvidas tanto pelos taxistas quanto pelos motoristas de aplicativos. “Uma lei municipal aprovada recentemente regulamenta a atividade dos motoristas de aplicativos e esperamos que o município faça a devida fiscalização para coibir a prática ilegal da atividade e evite conflitos entre taxistas e motoristas de aplicativos”, concluiu.

A redação do RADAR 64 entrou em contato com a Uber, mas até a publicação desta notícia, não havia recebido resposta sobre o caso.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018