Técnicos do Seripa investigam queda de helicóptero em Eunápolis

Laudo com causas do acidente não tem previsão de ser concluído

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 21/08/2019 às 12h50

EUNÁPOLIS - Dois peritos do SERIPA II, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, estiveram em Eunápolis, na manhã desta quarta-feira (21), para realizar uma análise e coletar dados sobre o acidente com um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.

Os peritos, que vieram de Recife, em Pernambuco, colheram informações com o piloto do helicóptero, além de policiais rodoviários federais que presenciaram o acidente. Eles analisaram a situação da aeronave para confeccionar um laudo que deve apontar a causa da queda. A investigação ainda não tem prazo para ser concluída.

Um vídeo feito por um morador mostra que o acidente ocorreu quando o piloto se preparava para o pouso e uma das hélices acabou atingindo uma estrutura metálica que tinha um letreiro da PRF.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
A investigação ainda não tem prazo para ser concluída.

A previsão é que uma empresa especializada retire a aeronave do local na quinta-feira (22).

O helicóptero auxiliaria a PRF na execução da Operação Lábaro, que tem como objetivo a prevenção de crimes de fronteira e trânsito. Com o acidente, a PRF dará continuidade à operação com os veículos que já dispõe, como carros e motos.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018