Uma viagem no túnel do tempo para homenagear os pais

Alunos do Colégio Anísio Teixeira fizeram seus pais voltarem à infância numa linda homenagem

Redação RADAR 64
Publicado em 22/08/2019 às 17h28
Foto: João Luz 
Alunos do Colégio Anísio Teixeira fizeram seus pais voltarem à infância numa linda homenagem

CONTEÚDO PATROCINADO - Uma viagem pela década de 80, que foi marcada por grandes acontecimentos na ciência e na tecnologia, assim o Colégio Anísio Teixeira, em Eunápolis, preparou uma homenagem aos pais. Tendo como  tema "Papai nos anos 80. Este cara é meu chapa!", a culminância do projeto aconteceu no dia 09 de agosto e foi marcada por muita emoção.

“Foi uma viagem à minha infância. Foi muito importante compartilhar esse momento com o meu filho”, disse Luiz Fernando, pai do João Luiz, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental I.

Galeria de Fotos

Em sala de aula os alunos realizaram pesquisas sobre os acontecimentos históricos, científicos, esportivos e culturais que marcaram os anos 80 e prepararam uma linda homenagem.

Durante a apresentação, que simulou um Globo de Ouro – programa de grande sucesso naquela década, os pais puderam viajar no túnel do tempo com apresentações de danças e de músicas que marcaram os anos 80.

Foto: João Luz 
Ensino Fundamental animaram a festa com a apresentação de danças e músicas da época

Na abertura do evento foram apresentados vídeos com fatos curiosos da década, que fizeram com que os pais relembrassem acontecimentos como o primeiro voo da nave espacial Colúmbia, o lançamento do computador Macintosh, a identificação do vírus da AIDS, o nascimento do primeiro bebê de proveta no Brasil, dentre outros fatos.

Logo após, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental animaram a festa com a apresentação de danças e músicas da época, desta forma os pais foram relembrando sucessos nacionais e internacionais que embalaram as festas nos anos 80.

Assim, foram surgindo no palco do “Globo de Ouro” sucessos como os Menudos, Roupa Nova. Lulu Santos, Cindy Lauper, banda Metrô, dentre outros.

Foto: João Luz 
Os pais puderam viajar no túnel do tempo com apresentações de danças e de músicas que marcaram os anos 80

“Foi uma década muito importante que tenho certeza que marcou a vida da maioria dos pais destes alunos. Fazer este resgate possibilitou mostrarmos para as crianças momentos que marcaram a vida dos pais delas e, ao mesmo tempo, buscamos conscientiza-las sobre o respeito e o valor que devemos dar aos nossos pais”, concluiu o diretor do Anísio Teixeira, Leonardo Martins.

Após as apresentações, o evento ainda contou com mesas preparadas para os pais saborearem  juntos aos seus filhos um jantar com massas e  torradas.

Os pais ainda levaram pra casa uma caixa com produtos que vão gerar nostalgia em seus corações, uma forma de finalizar com chave de ouro o Dia dos Pais.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Uma viagem no túnel do tempo para homenagear os pais

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.