Vacinação contra gripe começa dia 10 no município de Eunápolis

Em Eunápolis, a população estimada para vacinação é de 26.285 pessoas

Da Ascom / Eunápolis
Publicado em 03/04/2019 às 11h44

EUNÁPOLIS - A Prefeitura de Eunápolis iniciará na próxima quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Com previsão de término para 31 de maio, a vacinação contra a gripe será realizada em todas as salas de vacina abertas das Unidades Básicas de Saúde.

O público alvo da campanha inclui idosos (acima de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães com até 45 dias pós-parto, profissionais da saúde, professores e portadores de doenças crônicas (comprovado em receita).

Em Eunápolis, a população estimada para vacinação é de 26.285 pessoas, sendo que entre os dias 10 e 19/ de abril a vacinação será destinada apenas às crianças e gestantes. A partir do dia 22/ será aberta a vacinação de todo o público alvo.

Com dia D determinado para 04 de maio, durante o período da campanha as salas de vacina das unidades ficarão abertas das 07h30 às 11h30 e 14h às 16h. Nas unidades da zona rural, a vacinação será realizada em dias específicos da semana, seguindo calendário da sala de vacinação de cada Unidade Básica de Saúde (UBS).

Segundo o prefeito Robério Oliveira, o intuito é alcançar uma cobertura acima da determinação do Ministério da Saúde (90%). “Venho dizendo sempre que saúde se faz com prevenção, e as campanhas de vacinação são as mais fortes aliadas da prevenção em saúde. Por isso,  convidamos a população que faz parte do público alvo da campanha a se dirigir ao posto de saúde mais próximo até o fim de maio. Sabemos que a campanha da gripe nos garante uma população mais saudável e salas de espera das UBSs e Hospital mais vazias. Aguardamos todo público alvo em nas nossas Unidades Básicas de Saúde", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018